ATÉ QUE PONTO NOS ABANDONAMOS EM DEUS?

Você já parou para pensar o quanto Deus (aquele que te sonhou e te gerou) te ama? E se você já fez isso, pergunta para ti mesmo: " Quanto eu amo a Deus?". E "o Quanto esse amor me permite me abandonar Nele!?".

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Mistério da Rosa...

Boa tarde meus amigos,
Mais uma vez estou aqui para partilhar mais uma reflexão em Cristo, e mostrar o tamanho do amor de Deus por cada um de nós.
Começo por perguntar...como anda a sua vida hoje? O que é que hoje te traz grande felicidade? E o que é que hoje te traz grande INfelicidade? Você ja reparou que normalmente temos a sensação de que na nossa vida acontecem mais coisas tristes do que alegres? Estamos sempre reclamando da vida! O que temos nunca é suficiente...!
Você já reparou em como a ROSA é linda? Provavelmente. Muito particularmente considero a flor mais linda de todas! Repare que até a rosa que é tão linda tem espinhos, e um toque nela sem cuidado com certeza machucará o dedo! Assim também é a nossa vida. A vida é o maior dom que Deus nos concedeu DE GRAÇA! Mas, quantos espinhos existem nela? Acaso os espinhos são capazes de tirar a beleza da rosa? Assim como os espinhos não tiram a beleza da rosa, os problemas não podem tirar a nossa alegria de viver! perceba que Deus fala conosco nas coisas mais simples...! As vezes nos sentimos tão fortes, esclarecidos, sábios e auto-suficentes, e de repente percebemos que a rosa que aparentemente é tão frágil, se torna mais forte que nós! Repare que a rosa não permite que seus espinhos tirem ou diminuam a sua beleza. Então por quê nos permitimos que nossos problemas tirem a beleza da nossa alegria? Reflita e perceberás que nenhuma "lágrima" vale apena...!
Do que é que a rosa precisa para se manter tão linda? A beleza da rosa não depende de homem nenhum, apenas de DEUS! A terra, o ár, a água, o sol e tudo mais que ela precisa é DEUS que fornece! logo, DEUS basta para a rosa ser rosa! A rosa não atribui a sua beleza a nenhum homem! Somente a Deus!E Deus ama a rosa!
Assim também nós! Atribuimos a nossa felicidade aos outros, e quando essa expectativa não é atendida, vêm as dores, as lágrimas, os rancores, os ressentimentos, ou seja, OS ESPINHOS SE TORNAM MAIORES QUE AS ROSAS QUE EXISTEM EM NÓS...! e quando isso acontece a vida perde sentido!
Minha gente, mais uma vez a rosa nós dá uma lição de vida! Se Deus cuida tanto da rosa, quanto mais nós que somos a criação querida D'Ele!! Pare de querer ser Deus de você mesmo! Pare de querer atribuir as tuas alegrias ou tristezas aos outros! A nossa felicidade plena está em Deus e SOMENTE N'Ele!
... e lembrem-se: Quando Jesus é o centro de nossas vidas, TUDO nesse mundo se torna pequeno...! TUDO!
Deixemo-nos ser rosas nas mãos de Deus e entreguemos nossas pétalas e nossos espinhos a Ele...!

Jesus esteja convosco...
Paz e Bem

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Relacionamento em Deus...!

Boa noite meus amigos,
Hoje eu venho falar de um assunto que tem deixado o "cabelo em pé" em muitos de nós. O namoro. Gostaria de começar fazendo alguns questionamentos e espero que respondas para ti mesmo.
O que é o namoro? O que esse namoro tem acrescentado em sua vida? O que você busca no namoro? De quem e de quê depende o sucesso desse namoro?
Já percebeste que normalmente nos preocupamos com o "QUE" queremos conquistar, e não com "COMO" podemos conquistar? Sim. O mesmo acontece com o namoro. Vejo uma juventude que a cada dia busca no "namoro" a satisfação dos seus desejos físicos, onde o toque na pele perdeu importância e o beijo já não representa absolutamente nada! Vejo uma juventude que se deixou dominar, pelo que o mundo apresenta como normal, de tal forma que o namoro só é namoro quando principalmente a mulher aceita entregar seu corpo à satisfação sexual do parceiro. Vejo também uma juventude que entende que o namoro só é namoro apartir do momento em que duas pessoas são objetos de prazer um do outro. Que namoro é esse que ao primeiro sinal de desentendimento, declaram ódio um ao outro? Que namoro é esse, onde o amor só se mede depois do prazer? Que namoro é esse onde naturalmente as pessoas amam os sorrísos, e ignoram as lágrimas? Que namoro é esse onde se existir uma possibilidade, por mínima que ela seja, de terminar essa relação, os momentos bons são apagados da memória e os dois viram inimigos mortais? Que namoro é esse onde as pessoas não estão preocupadas em partilhar os corações... apenas os corpos? Eu respondo que "namoro" é esse...! Esse é o "namoro" que o mundo quer incutir na nossa vida! um namoro que destrua o que temos de mais belo... O SENTIMENTO VERDADEIRO! Um namoro que nos destrua uns aos outros!
lembra do que falei no ínicio, quando eu disse que só nos preocupamos com o QUE queremos conquistar e não com o COMO? Pois é! Eis aqui o COMO... Deus! Se Deus é amor, então o namoro em Deus também é amor! Um relacionamento em Deus PRECISA te fazer crescer como pessoa! Se isso não acontecer, então não é de Deus! Como pode alguém dizer que te ama e não estar disposto a enxugar suas lágrimas? Faria isso algum sentido? CLARO QUE NÃO!! o outro só faz de ti alguma coisa quando antes dele, você mesmo(a) o faz! O outro só faz de você um objeto de prazer, quando você mesmo(a) se aceita como tal antes dele! Se você respeita seu corpo e não se aceita como objeto de prazer, então responda para você mesma: Por quê que ofereces o teu corpo a alguém que não é seu marido, só por mero prazer sexual?
O namoro em Deus nos incita a nos percebermos como solo sagrado uns para os outros! Você é puro(a)! Você precisa dizer isso para ti mesmo(a)! Você é solo sagrado! E por seres Sagrado(a) ninguém pode entrar nele e profaná-lo! Você não é qualquer um(a)! E é isso que deves dizer para ele(a) antes mesmo no namoro começar! "Eu sou solo sagrado!"
Lembre-se: O namoro em Deus respeita, ama, aconselha, é fiel, amigo, PRECISA te fazer crescer como pessoa e te aproxima de Deus! Se isso não acontecer, então saberás que não é de Deus...!

Jesus esteja convosco...
Paz e Bem