Boa noite meus irmãos,Hoje eu venho falar de um assunto que é encarado pela sociedade e por nós mesmos como algo perfeitamente normal. A exposição do corpo feminino! Frequentemente vemos nas novelas, programas de entretenimento, videoclipes, filmes, etc, uma constante e absurda exposição da mulher como se fosse uma mercadoria... e quase sempre seminua! Porém, o que era suposto ser apenas uma fantasia televisiva entrou em nossas casas com tanta força, que hoje vemos nossas irmãs, filhas, primas, amigas e netas se deixando influenciar por uma cultura anti-cristã que nos é oferecida de graça pela televisão! Por isso, este artigo vai especialmente para as meninas e mulheres.
Quero dizer-vos que não é minha intenção vos julgar pela forma como vocês se apresentam para o mundo e para vocês mesmas. Muito pelo contrário, quero apenas apresentar-vos uma visão que talvés vocês não tenham se dado conta.
O corpo humano, principalmente o feminino, possui características que precisam ser preservadas. Vocês já repararam que quanto mais exposto o vosso corpo está, mais olhares são atraídos para vocês? Creio que sim! Na cabeça de algumas de vocês, isso deve ser muito bom, porque por alguns instantes essa atitude pode aumentar a vossa auto-estima, do tipo: "Se olham para mim, significa que sou ou estou linda e maravilhosa!". Pode ate ser...! Agora, já pararam para pensar no que os homens pensam quando olham para vocês usando essas roupas? O corpo feminino exposto desperta os instintos humanos (masculinos) e desperta o desejo sexual. Ou seja, você acaba sendo um objeto de tentação para outras pessoas. Pior que isso é saber que quando os homens olham para ti, a última coisa que eles pensam é nos seus sentimentos, porque sem perceber você convida eles a pensarem desse jeito! Façamos algumas analogias:
- Uma mulher de jaleco. Ou é médica ou enfermeira;
- Uma mulher trajando uma camiseta, um calção e um par chuteiras. Pensa-se em jogadora de futebol;
- Uma mulher de saia ou um calção curto, de blusa transparente ou decotada, de salto alto. No que vocês pensam que os homens pensam?
Quando a Palavra (Bíblia) considera a mulher Templo de Deus, não é para tornar a vida da mulher um martírio, regulando cada passo. É para que você perceba que não é objeto para ser cobiçado ou banalizado, muito menos mercadoria exposta na vitrine. És um ser único e delicadamente especial. E por seres especial deves guardar o teu corpo para alguém de igual forma especial, que te mereça...!
Vou dar-vos um exemplo bem simples... talvés vos ajude a compreender melhor...!
Quando você vai ao açougue, normalmente encontras várias carnes expostas na vitrine. E o açougueiro apresenta: "tem bucho, fígado, linguiça, dobrada, maminha... etc.
mas se você pede por exemplo Filet mignon, ele diz assim: "Só um minuto vou buscar lá dentro". E quando ele volta traz uma peça de filet mignon linda e maravilhosa...!
Minhas irmãs, carne de 1ª não fica exposta! Só carne de 2ª fica na vitrine! E VOCÊ!? É carne de primeira ou de segunda!? Se for de primeira, guarde seu corpo para quem merece ver! existe uma linha bastante estreita entre BELEZA e VULGARIDADE! E se você decidir ser templo de Deus, então se respeite porque Deus abomina a vulgaridade...!
Jesus esteja convosco...
Paz e Bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição. Deus te abençoe...!