ATÉ QUE PONTO NOS ABANDONAMOS EM DEUS?

Você já parou para pensar o quanto Deus (aquele que te sonhou e te gerou) te ama? E se você já fez isso, pergunta para ti mesmo: " Quanto eu amo a Deus?". E "o Quanto esse amor me permite me abandonar Nele!?".

sábado, 31 de julho de 2010

Você se Ama?

Boa tarde meus irmãos,
Hoje venho falar sobre algo que Jesus colocou forte em meu coração e que tem provocado em mim muitos questionamentos. Nós realmente temos amor próprio? De que forma esse amor próprio se reflete nas nossas atitudes?
Jesus tem-me feito enxergar o quão longe nós estamos daquilo que Ele espera de nós, começando pela falta de amor próprio que para mim é a principalmente causa do nosso afastamento daquilo que Deus sonhou para cada um de nós, enquanto partes de um projeto maior Dele...! Porquê que estou falando sobre isso? Amigos, cada vez mais fico estarecido com a capacidade do ser humano fazer mal a sí mesmo! Quando a gente se ama, não tem como a gente ter atitudes que a prior sabemos que nos fazem mal! Quando você leva uma vida sexual desregrada (sexo antes do casamento), ou quando, enquanto jovem, sais para a balada e te sentes satisfeito(a) por teres beijado várias pessoas, ou por ter levado para a cama as mulheres ou homens que queria, você se torna promíscuo(a)! E se você escolhe ser promíscuo, não podes ter amor próprio porque sabes que esse comportamento te torna vulgar! Quem se ama não escolhe ser vulgar! Quando mergulhas na depressão porque perdeste um bem, ou porque foste abandonado(a) por alguém que gostavas muito, ou por teres sido traido, ou porque brigaste com alguém, não podes ter amor próprio! Porque quem se ama, não se permite viver como um "lixo humano", se arrastando pelos cantos, vivendo o "coitadismo", esperando que os outros tenham pena dele! Desculpe a expressão, mas isso é "masoquismo" puro! Quem está no mundo das drogas, do alcoolísmo, do crime... não tem amor próprio! Minha gente, perguntem para vocês mesmos, como é que alguém que se ama consome um produto, que ele próprio sabe, que vai acabar com a sua vida!? Isso é uma tremenda de uma burrice! Jesus deixou para nós os mandamentos mais importantes: ¹Ame o Senhor teu Deus com todo teu entendimento e sobre todas as coisas. ²Ame ao teu próximo como a ti mesmo.
Como podemos amar a Deus e ao próximo, quando não conseguimos amar a nós mesmos? É IMPOSSÍVEL! O grande problema no mundo hoje é a falta de amor próprio das pessoas. Repare que se o pedófilo tivesse amor próprio, ele não destruiria a vida das crianças que ele abusa.
Se o assassino tivesse amor próprio, ele não tiraria a vida de outras pessoas. porque apartir do momento em que ele ama a sua vida, compreenderia também a importância das vidas que ele tirou e tira.
Se os depressívos tivessem amor próprio, não existiriam tantos casos de suicídio. Quando não se aceita Jesus... aceitar DE VERDADE, o Espirito Santo não habita em você. E quando Espirito Santo não habita em você, te tornas semelhante a uma casa sem portas e sem janelas, onde qualquer um pode entrar e fazer a festa. Satanás está fazendo isso com você, quando te convida para as drogas, para o alcolísmo, para o sexo desregrado, quando te diz que a única saída para a sua vida é a morte. Agora responda para você mesmo: VOCÊ SE AMA?
Pare de agir feito uma criança mimada e deixe Deus ser Deus em tua vida...! Satanás é o maior mentiroso que existe! Tudo que ele diz é MENTIRA!! Por isso Jesus disse: "Eu sou o caminho, A VERDADE e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.".
Para amar a Deus e ao próximo precisamos nos amar mais. Você quer fazer a experiência de amar a Deus? Comece por se amar mais, e verás como as coisas vão melhorar...

Jesus esteja convosco...
Paz e Bem

Um comentário:

  1. esperança rosa lucas5 de agosto de 2010 às 19:30

    EU me amo, pq se eu não me amar quem vai me amar alem de Jeová,agnte tem que a ceita sim jesus na nossas vida para que ele possa fazer maravilha em nós,e tudo posso naquele que me fortalece.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua contribuição. Deus te abençoe...!