Boa tarde meus amigos,
Primeiramente, gostaria de me desculpar pela ausência aqui no blog. Por mim escreveria todos os dias! Mas, não é todos os dias que Deus quer que eu fale...!
Hoje estou aqui para falar-vos de um assunto muito pertinente entre nós. O Orgulho! A nossa condição humana é porta de entrada, tanto para sentimentos ruins, como para sentimentos bons... infelizmente os sentimentos ruins são cada vez maiores. O amor entre as pessoas está cada vez mais frio e as pessoas pensam cada vez mais no seu "umbigo".
Por que hoje venho falar do orgulho? Esse tem sido o grande mal das pessoas hoje! A Palavra de Deus diz que o orgulho é a origem de todo mal. ( Tobias 4:14 - Nunca permitas que orgulho domine o teu espírito ou as tuas palavras, porque ele é a origem de todo mal.). Perceba que o orgulho é a pior idiotíce do homem! O orgulho faz de nós pessoas frias, infelizes, tristes e principalmente sozinhas. O orgulho nos impede de amar, e muitas vezes, por um rápido momento, nos faz dizer coisas que não gostariamos de dizer para quem amamos. E o pior! Nos impede de pedir desculpas a quem magoamos. Perdemos tanto tempo com o orgulho, não querendo dar o braço a torcer, que nos esquecemos que o orgulho só faz mal a nós mesmos! Cada dia a mais de orgulho é um dia a menos de felicidade, é um dia a menos que temos para olhar nos olhos das pessoas que amamos e poder dizer o quanto elas são importantes para nós. Tudo que vos digo é um aprendizado para mim também...! O orgulho já me fez muito mal! Perdí a amizade de algumas pessoas que respeito e quero muito o bem delas, viví amargurado e sofrendo muito. Até que Deus me mostrou que o orgulho, para além de brotar do meu coração, enquanto estiver em mim, só faz mal a mim! Ele nos impede de buscar ajuda, de reconhecer nossas limitações, de perdoar e de pedir... PERDÃO!
O orgulho é abominável a Deus e aos homens. O início do orgulho num homem é renegar a Deus. Pois, seu coração se afasta daquele que o criou. (Eclo 10: 7, 14 e 15).
A Sagrada Escritura menciona a palavra ORGULHO 48 vezes! Acredite! isso não é por acaso. É Deus nos dizendo que precisamos nos livrar desse sentimento que tanto nos afasta D'Ele e das pessoas que amamos e que nos amam...!
Deus hoje nos convida a refletir sobre como anda o nosso coração. Olhe para o seu coração e veja quais as pessoas que o orgulho não te deixa perdoar, e quais são as pessoas que o orgulho não te deixa pedir perdão.
Procure nessa hora estar sozinho (no quarto, se possivel de joelhos e de olhos fechados), e um a um vai falando com a boca e não com o coração. As pessoas que, vencendo o orgulho, precisas perdoar e/ou pedir perdão e dizendo também em que situação (aproveite e como primeiro passo, peça perdão a Deus por todas as vezes que o renegaste. Ele se alegra com isso). Faça essa experiência! Você verá que cada lágrima que provavelmente você derramará, representará o retirar de cada pedra que o orgulho em seu coração te impedia de tirar. Tome essa DECISÃO e... seja LIBERTO por JESUS!
Jesus esteja convosco...
Paz e Bem
ATÉ QUE PONTO NOS ABANDONAMOS EM DEUS?
Você já parou para pensar o quanto Deus (aquele que te sonhou e te gerou) te ama? E se você já fez isso, pergunta para ti mesmo: " Quanto eu amo a Deus?". E "o Quanto esse amor me permite me abandonar Nele!?".

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição. Deus te abençoe...!