Boa tarde meus irmãos,
Hoje trago para reflexão um assunto bastante complicado para muitos de nós. Durante toda a nossa vida somos obrigados a passar por situações que nos constrangem, nos magoam e acima de tudo nos decepcionam. As perguntas são: O que fazer quando a mágoa é grande demais para superar? Como perdoar se as feridas no coração teimam em não sarar?
Amigos, deixem-me vos dizer o seguinte: A dor da mágoa só é grande porque por algum motivo foi provocada por alguém que amamos. Caso contrário, não sofreriamos tanto. Instintivamente, apesar de sabermos que ninguém é perfeito, criamos expectativas sobre todas as pessoas que conhecemos ou que nos rodeiam. E essas expectativas naturalmente só aumentam. O que sucede é que, quanto mais nos esquecermos da condição humana, ou seja, imperfeita das pessoas, maior a probabilidade de nos decepcionarmos com elas. O fato de alguém demonstrar ser coerente, sincera, reta, verdadeira e transparente, não impede que ela nos decepcione um dia, ou tome decisões que podem não estar erradas, mas simplesmente não nos agradam. Está na hora de acordar dessa ilusão. Procurar perfeição no homem é o mesmo que semear uma moeda e esperar que dela brote uma arvore de tesouro. simplesmente IMPOSSÍVEL.
A perfeição só se encontra em Deus. As vezes nos sentimos tão grandes, auto-suficientes e tão donos de nós mesmos, que esquecemos que existe alguém que rege a nossa vida. NADA nos acontece por acaso. Em todas as nossas escolhas, situações e inclusive decepções, Deus usa de sua grandiosidade para falar conosco. O grande problema é que na maior parte das vezes achamos que a nossa voz basta, e nos tornamos surdos à voz de Deus. Existem duas coisas que nos impedem de amar: a MÁGOA e a INDIFERENÇA. A mágoa é quando somos incapazes de olhar com misericordia para quem nos decepcionou. Tornando a nossa vida amargurada e cheia de ressentimentos, que só fazem mal para quem sente e não para quem sentimos.
A indiferença é quando a mágoa e o orgulho são tão grandes em nós que fazemos de tudo para que o outro se sinta um lixo perto de nós! É como se essa pessoa não existisse...!
Coloque a mão no seu coração por um instante. Vá lá! É só por um instante! Colocou? Ótimo! Você sente seu coração bater? Pois é...! Cada batida dessa é um TE AMO de Deus para você! Sabe porque Deus quer que você saiba disso? Para que você perceba que só vai aprender a amar o próximo sem medida, quando compreender o amor d'Ele por ti...! Quem nós achamos que somos para nós sentirmos no direito de guardar mágoa dos outros? Você já pensou se Deus guardasse mágoa por todas as vezes que já magoaste um amigo, um, irmão, filho, pai ou mãe? A nossa vida seria um verdadeiro inferno!! Ame ame ame... apenas ame...! Ame sem medida, sem condições. Paciência também é sinal de amor. Então tenha paciência. Ninguém está pronto para só acertar!... inclusive VOCÊ!
O tempo que perdemos tendo raiva, mágoa e ressentimento é como se fosse um tempo jogado fora. Se Jesus guardasse mágoas e ressentimentos, acha que Ele morreria na cruz por aqueles que o mataram? E o mais impressionante é que continuamos matando Jesus em nosso coração. Deus não habita em corações rancorosos. Corações contritos.
Liberte o seu coração...
Cure as suas feridas com amor...
Jesus esteja convosco...
Paz e Bem!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição. Deus te abençoe...!